domingo, julho 13, 2008

Lei Seca

O número de mortes na capital caiu 57% desde a implantação da Lei Seca, de acordo com um levantamento do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo. O dado mostra que a lei é benéfica para sociedade brasileira.

.
Apesar de já existir um lobby contrário, de comerciantes e grandes companhias de bebidas, a população aprova a lei. De acordo com instituto Datafolha, nada menos que 86% dos paulistanos são favoráveis a medida.

.
A eficácia da Lei Seca só ocorre porque a polícia realiza uma fiscalização ostensiva. Se não houver um continuísmo, o pessoal que bebe e dirige vai voltar para as ruas.
.

Lei
A lei nº 11.705 estipula que quem tiver 0,1 mg de álcool por litro de ar expelido no exame do bafômetro será multado em R$ 957,70 e também tem o direito de dirigir suspenso por um ano. A situação fica mais complicada para quem tiver mais de 0,3 mg. Além das punições já citadas, o motorista é processado.

2 comentários:

Anônimo disse...

soh!!!

WANDRESSA disse...

Essa lei está sendo fundamental para todos nós. O bom é que estar colocando muitas pessoas no eixo!
Sou totalmente contra ao alcoolismo!!! As pessoas não percebem que o alcool acaba com sua vida, quando vaum perceber é tarde demais. CAMPANHA CONTRA ÀLCOOL!!!